ENTREGA 

Quando posso retirar a peça adquirida? 

As peças apostiladas somente são entregues após a quitação do pagamento com a compensação de eventuais cheques e após a conclusão da transferência junto ao Exército.

Na ocasião da entrega é necessário deixar com o vendedor da peça uma via original da autorização de transferência ou uma cópia autenticada da mesma, sempre que possível é recomendado deixar também uma cópia autenticada da respectiva Guia de Tráfego.

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Qual é o prazo de transferência? 

O prazo necessário para transferência tem tempo distinto de uma região militar para outra, assim como também tem tempo distinto dentro de uma mesma região militar quando protocoladas em diferentes unidades. O prazo médio é de 60 dias corridos

 

Qual o despachante utilizado?

A escolha do despachante é de livre escolha por parte do comprador da peça.

TROCAS

Qual é a política de trocas? 

Inexiste por se tratar de peças únicas, em diferentes estados de conservação, sendo as peças em sua grande maioria usadas e necessitam de trâmite de transferência junto ao Exército Brasileiro.  Utilize sempre o "fale conosco" para tirar todas as dúvidas que tiver antes de decidir adquirir a peça.

Posso receber reembolso?

Existe reembolso apenas nos casos em que existir impossibilidade legal ou ocorrer um acontecimento fortuito com um roubo da peça, já quando a transferência for impossível para o nome do comprador, este deve indicar outro CAC ou autoridade com registro junto ao Exército Brasileiro que esteja apto para transferência de peça.  Neste caso as novas despesas com reconhecimento de firma, autenticações e Correios são de responsabilidade do comprador.

Ainda tem perguntas? Fale conosco>

PAGAMENTOS E GARANTIA

Quais são as formas de pagamento? 

O site funciona como uma vitrine, onde CACs devidamente registrados junto ao Exército expõem suas armas e equipamentos que desejam vender. Não existe necessidade de colocar nenhuma peça que você deseje comprar no carrinho de compras uma vez que o pagamento nunca acontece por intermédio do site, primeiramente é necessário enviar um e-mail para carlosribas45@gmail.com para que seja verificado se a peça continua disponível a venda e se não sofreu nenhuma alteração quanto ao estado de conservação, funcionamento, valor, se já não foi vendida para terceiros ou o vendedor tenha retirado a peça de venda. A forma de pagamento varia de peça para peça, de CAC para CAC.  A mais utilizada é o pagamento por depósito, TED ou PIX na conta corrente indicada pelo CAC que está cedendo a peça.  

Alguns CACs aceitam o pagamento por meio de cartão de crédito, nestes casos é necessário que o comprador se desloque fisicamente até a cidade onde mora o vendedor para fazer o pagamento com seu cartão de crédito.

 

Quais são os termos e as condições da garantia?

Todas as armas anunciadas são registradas no sistema SIGMA do Exército em um dos acervos dos CACs ou no cadastro cidadão de militares e outras autoridades.  A responsabilidade pela documentação de origem da peça é sempre do vendedor.

Garantimos ao comprador que a peça vai estar devidamente guardada junto ao vendedor até a conclusão da transferência.

FAQ

TEM PERGUNTAS?

Aqui estão as perguntas que recebemos com mais frequência: